top of page

O Lar Abençoado


Abdul Muttalib teve dez filhos e seis filhas. Abdullah, pai do nosso profeta, foi o seu último filho a nascer, e era evidente sua diferença dentre os outros filhos em todos os sentidos.


Abdullah era um homem casto, por isso que Abdul Muttalib o amava mais do que seus outros filhos e sempre queria a presença dele, Abdullah tinha um rosto muito bonito.


Depois de cumprir sua promessa abatendo cem camelos, Abdul Muttalib foi à tribo dos filhos de Zuhra, levando consigo o seu filho Abdullah. A sua intenção era casar Abdullah por lá. Pediu a mão da Amina, filha do Wahb Ibn Abdi Menaf, o chefe dos filhos de Zuhre. Amina, uma jovem que era a mais nobre e honrada naquele tempo, também era destaque entre os coraixitas.


O pedido foi aceito e logo uma nova união foi estabelecida, ali o casamento de Abdullah, Filho de Abdulmuttalib, e de Amine, filha de Wahb foi celebrado.


O lar do novo casal sediará o nascimento do último profeta, tão aguardado por todas as pessoas sensatas, cuja vinda foi anunciada desde a gênese da humanidade, começando pelo profeta Adão.


Depois do casamento, Abdullah continuou trabalhando no comércio participando de caravanas. Numa dessas viagens, ele ficou gravemente doente ao chegar perto de Medina e teve que ficar aí, onde veio a falecer aos 25 anos.


Como herança, ele deixou cinco camelos, algumas ovelhas e uma concubina Abissínia chamada Umm Ayman.


Quando a notícia de sua morte chegou a Meca, a família de Abdulmuttalib ficou em profunda tristeza. Amina derramaria sua tristeza em palavras poéticas enquanto expressava sua tristeza e lamentação sobre a perda de seu marido em uma idade tão jovem.

 

Enquanto isso Amine já estava grávida da pessoa a quem o mundo esperava.



4 visualizações

Comments


bottom of page